Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2008

Simon

Ser professora em outro país é uma aventura...

Um dia que as crianças tavam falando do Simon. Tem um menino na escola chamado Simon, e elas tão que falam do Simon, sem ele estar lá. Eu comecei a ficar incomodada, as crianças fazendo graça do menino e ele nem tá lá pra se defender. Pedi, por favor, pra elas pararem, que não era legal falar do amiginho assim.

A teacher aide (conhecida como assistente geral para todos os assuntos, ou Missy) tava perto e veio falar comigo: é uma brincadeira, 'Simon says' (tipo "o macaco mandou"): Simons says touch your nose (todo mundo coloca a mão no nariz); Simon says jump high (todo mundo pula); touch your head (você não obedece, porque a pessoa tem que falar "Simon says" antes).

E sério, nem é pegadinha!

Tirando a poeira

É tudo culpa do zeitgeist; tem um clima, um tempo certo pra tudo. e agora o zeitgeist "ter um blog" voltou, e me contagiou também.

Escrever, compartilhar, contar, divagar, questionar; cá estamos para isso, decidindo expor as belezas e pedras dessa vida de ser estudante, professora, esposa, expatriada, latina, nathália...

Fica o convite então. Vamos juntos?