terça-feira, 11 de setembro de 2007

botas e chuva

Estava eu domingo na lavanderia. Chuvinha chata lá fora e eu com as minhas roupas-de-chuva-do-Brasil (leia-se: chinelo). Entra uma menina de bota de chuva, daquelas de plástico, no meio da perna. Bota preta. Estrelas cor-de-rosa pipocando naquele céu de plástico. Eu lembrando da minha infância, quando eu de fato usava botas de chuva. Ela parecia bem confortável, ao menos bem mais do que eu com minhas havaianas. Achei engraçado, curioso, nunca tinha visto uma pessoa com mais de 10 anos usar uma dessas. Ela foi-se embora carregando seu sabão e sua sacola.
15 minutos depois, outra menina. E outra bota de chuva! Fiquei desconcertada - elas usam mesmo bota de chuva de plástico aqui?! Como a previsão para segunda também era de chuva, decidi que ia esperar o dia seguinte pra ver se era moda mesmo ou um simples acaso.

Ontem não choveu, mas parecia que ia, o dia todo. Saí de casa pra ir à aula (cheguei na hora dessa vez, caso alguém queira saber). Não demorou muito e as botas de plásticos começaram a desfilar. Rosa com desenhos coloridos; azul com bolinhas brancas e de diferentes tons de azul; totalmente brancas; verde com risquinhos... e assim por diante. Um carnaval, se me permitem, de botas de chuva.

As calças vão por dentro da bota, o que impede que a barra fique molhada. Pra mim, as botas de chuva merecem um prêmio só por isso. Todos sabemos que não tem nada mais irritante na chuva do que as barras da calça, principalmente jeans, encharcadas. E, convenhamos, uma bota azul com bolinhas faz um estilo...

To pensando seriamente: se as chuvas aumentarem eu arrumo uma bota dessas pra mim.

4 comentários:

Marcelo disse...

Tá certo... Botas de Chuva...
Mas, legais mesmo são os cascos impermeáveis... =)

Beijão!

PS: Ganhei direito aos meus "cookies"? =p

Felipe Rabello disse...

"tira, bota, deixa ficá!"

se preocupa nao.

no "braZil" é brega ou porteiro, mas aqui tbem é comum.

e só eram estranhas pra um perdido que, como tu, viu pela primeira vez com olhos de "wadáfuckizit"!

mas eu tambem acho que se voltar a chover...

Isabela disse...

Você ía ficar linnnnnda de botas de chuva! Não esqueça de tirar um foto!
beijosss
love u

Luara disse...

Nao me faleeeeeeeee
no primeiro dia do acampamento no Novo Mexico estava chovendo...e eu tbm vi desfiles de botas de chuva ou galochas, como diriam antigamente. Uma deles, de oncinha...muito fashion. Eu tambem gostei da ideia, e seriamente...se no inverno estiver chovendo, nos vamos comprar dessas botas, ok? Em NYC. Afinal, havaianas sao otimas, mas molhar a barra da calca eh um saco. Hahahaha
adorei esse texto, me identifiquei tanto ehehheh