Pular para o conteúdo principal

Hockey!

Depois do futebol americano, ontem foi a vez de assistirmos de perto uma partida de hockey. O melhor mesmo é tentar entender os gritos e rituais da torcida - além, é claro, de ver os jogadores trombando nas paredes! ;)

Começamos com a distribuição de jornais. Um carinha animado andando pela arquibancada, perguntando quem queria jornal. A primeira pergunta foi a mais óbvia: "What the hell...?" Você vai pro jogo e ganha um jornalzinho?! Pra ler no intervalo? Embrulhar o que sobrar do cachorro quente? Levar pro banheiro em caso de emergência? Nada disso! Enquanto o locutor chama o time adversário, a torcida fica sacudindo a folha de jornal, fazendo um baraulho que lembra vaia; e depois jogam bolinhas de jornal no campo, pra fazer um efeito. A-há!!!

Tem também que quando o juiz apita, todo mundo levanta a mão (uma só, atenção aos detalhes) e fica sacudindo; depois todos falam alguma coisa (que lembra mais ou menos "sísísí blablabla), apontando os dedos para os jogadores. Especialistas acreditam que a torcida crê que esses gestos trazem má sorte para o time adversário, mas ainda não temos certeza.

O legal mesmo são os gritos da galera. Qualquer torcida brasileira vai ter um grito mais ou menos assim:
- HEYB#@$%(!!!! VAI TOMAR NO %^ SEU ?+}&^%$gthf!!!!, e por aí vai.
Pros nossos padrões, a torcida daqui chega a ser ingênua:
- Hey, Gordon! Your father called - and he said: YOU SUCK!
(depois ligam a mãe, o irmão, o amigo...)

E quando tem gol do nosso time? Depois de comemorar todo mundo aponta o dedo pro goleiro adversário e fala: "This is all your fault!"

Bonitinho, né?! Imagina um brasileiro, no Maracanã, depois daqueeele frango, falar pro goleiro "É tudo culpa sua! Seu fedido!" Surreal.

Mas o ponto alto do jogo foi quando 2 jogadores tropeçaram um no outro, e a lâmina do patins de um atingiu o braço do segundo. UUUUIII. Doeu. Sai o jogador com o braço sangrando e aquela cara de alegria... :/ teve também um que levou uma tacada perigosa NAQUELE lugar. AI!!!

Cornell perdeu o jogo - segundo o Marcel, a galera aqui só sabe estudar mesmo, porque de resto... tá fraco - mas eu nem liguei muito. Fiquei até o último segundo, torci, pulei, falei que a mãe do goleiro falou que ele suck também, fiquei nervosa e me diverti horrores :)

Agora preciso ir pro beisebol!!! \o/

Comentários

Anônimo disse…
GO BIG RED!
Hahahahah
Meu time favorito de losers.
Te amo, minha globalizada.
Beijofazmeuscrapbook.
Van disse…
dizem que beisebol é meio chatinho... mas como estou adorando os escritos antropológicos de estranhamento dos esportes americanos aguardo cenas dos próximos capítulos.
Luisa disse…
Foi um dos posts que eu mais gostei na minha vida inteira!!! Tá muito boa a sua descriçao de um jogo de rockey... eu agora to morrendo de vontade de ir em um tb! Essa história do jornal foi a melhor! =D
Felipe disse…
HAHAHAHAHAHAHA

muuuuuuuito booooooooom!

HEY, TAAAALI, YOOOOOUUUUU ROOOOCK!

YOOOOOU ROCK!

YOOOOU ROOOOCK!

Postagens mais visitadas deste blog

Hein?!

Eu adoro o jeito que a moda acompanha a vida real das pessoas. Essa semana, por exemplo, tivemos umas duas tempestades de neve, e as temperaturas tavam entre -20 e -10. Mas nas lojas encontramos nada mais nada menos que biquínis . É, biquíni. É, eu disse -20 graus, com neve. A coleção primavera já chegou, o que nos faz ao menos ter a esperança de que o inverno vai mesmo acabar um dia. Só que esse dia ainda vai demorar uns 2 meses pra chegar, e enquanto isso a gente tem que ficar sofrendo. Porque é a maior sacanagem, vários vestidos lindos, shorts gracinhas, um monte de blusa de alcinha... e você tendo que caçar uma suéter, porque peloamordedeuuus, que frio é esse! O bom disso é que as roupas de inverno entram em liquidação. Alguma coisa tinha que ser boa nesse esquema de pegadinha das lojas, né?!

Inverno

Esse ano o inverno caprichou, viu?! Eu achava que não podia ser pior do que o ano passado, mas... pode. Comecinho de abril, todo mundo já pronto para o calor ficar de vez (que o digam os shorts, saias e sandálias que saíram desfilando na quinta-feira!), uma população inteira cansada de frio e mais frio. Aí me vem um sábado com sensação térmica de -4 graus, chuva e um pouquinho de neve, e um vento que peloamordedeus... Tá bom, inverno. Você provou seu ponto, já temos quase 6 meses de convivência, você ganhou etc etc. A primavera pode chegar agora??? ^^

Parto da Elisa

41 semanas completas. Tinham sido 3 dias de contrações que iam e vinham, acupuntura, chás, caminhadas, tampão mucoso saindo... e nada de bebê. Encasquetei que eu precisava comprar uma cesta pequena de vime pra guardar qualquer coisa, virou imprescindível. Fomos então atrás, e tudo que eu pegava na loja gerava um questionamento do marcel. Enquanto isso, na escola, toda uma vida acontecendo, e ao invés de ter ido eu tava ali sendo temperada na ansiedade sem fim. Desisti de todas as compras e chorando falei que só queria ir pra casa. Minha vontade era de entrar numa toca, ficar quieta. Mas tinha que fazer ecografia e cardiotoco, então fomos pra maternidade. “acho que a bebê tava dormindo, vamos precisar repetir o exame porque ela não mexeu”. Tomei glicose na veia, já em frangalhos, e fiz o exame chorando. Será que estava tudo bem? Dessa vez ela mexeu, a ecografia tava ótima e mesmo assim o médico plantonista falou que 41 semanas era pra já nascer, que mesmo o bebê bem começava a ficar arr...