sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Aleatoriedade: definição

10 da noite depois de um dia longo, com aula e muiiito trabalho, e eu to aqui, sacudindo as pernas e comendo nutella, com mais energia do que Itaipu pulando dentro de mim.

Que nem as crianças lá da escola, que no fim do fim do dia, quando as mães chegam pra irem embora, resolvem se soltar, correr pela sala, subir e descer escada num ritmo alucinado, cantar, rodar e rir... pois é. Como eu não tenho escada, e nem espaço pra correr, e não posso atrapalhar muito os vizinhos, to aqui. Sacudindo a perna e comendo nutella.

Nutella, aliás, é uma invenção dos céus, né? Acho que esse fim de semana eu vou no farmer's market - tem uma moça da Bélgica (eu acho) que faz um crepe de morango com nutella de cair o queixo... é muiiito morango, e muiiita nutella. Praticamente um crime contra os bons costumes, já que a bagunça é inevitável.

Falando em bagunça, lembrei da escola. Porque todo dia é uma bagunça diferente, né? É prato que cai, é menino que bate a cabeça do amiguinho na árvore (quisera eu estar exagerando...), é comida no chão porque a menina resolveu bancar a garçonete e carregar tudo como bandeja... enfim. Mas hoje aconteceu uma coisa muito linda, pra variar também. A Mary Caroline (conhecida como "uma das coisas minhas lindas desse mundo inteiro") tava lá se pendurando nas barras e caiu, batendo a cabeça no chão. Foi lá a Super Taia (yo) socorrer a amiguinha. Gelo, colo, abraço, seca as lágrimas, mais gelo, mais colo, pronto, passou. Mas aí depois de ter passado, ela tava fingindo que chorava, bem cara de pau, e eu perguntei se ela precisava de outro abraço. A menina se jogou em mim e me deu um abraço tão apertado, mas tão apertado, que eu quase chorei junto com ela. Mas nem ia ser fingido.

E agora o milagre aconteceu - a calmaria está chegando. Acho que vou aproveitar a deixa, guardar minha nutella e ver um filme com o marido lindo - que, aliás, faz uma sopa maravilhosa, a melhor do mundo. Mas isso fica pra outro dia...

Um comentário:

Liii disse...

Oiie
Meu nome e' Aline sim, hehe.

Booom saber desse crepe, vou ir la' experimentar antes que o farmer`s market feche pra temporada! sou meeeega fan de Nutella, que by the way, nunca achei por aqui. :/

Beeijos :D