Pular para o conteúdo principal

Canção de ninar

Eu já cansei de receber aqueles emails super espertos reclamando que, no Brasil, nossas canções de ninar são todas para colocar medo nas crianças. Porque uma fala que "a cuca vai pegar", a outra fala do boi-da-cara-preta, e que os pais vão deixar a criança sozinha, e...

E lá vai o email discorrer sobre os males que isso causa na infância, na sociedade, na cultura e na política etc etc. Pois bem.

Vamos ver aqui nos eua, então. Uma das músicas de ninar mais conhecidas fala que vai colocar o berço do bebê no topo de uma árvore, que depois vai balançar e cair com bebê e tudo - nada agradável ou seguro, convenhamos.

Mas tem uma ainda mais assustadora:

"Hush, little baby, don't say a word.
Mama's gonna buy you a mockingbird
And if that mockingbird won't sing,
Mama's gonna buy you a diamond ring..."

(a mãe continua comprando tudo caso a compra anterior não funcione)

Quer dizer... perto disso, quem tem medo do boi da cara preta?

Comentários

Liii disse…
hahaha, pura verdade essa coisa com as letras de musicas infantis!
LOL

Entao Nath, eu comprei meus ingressos pelo site www.broadway.com
E voce provavelmente consegue ingressos sim, so que vai ser dos mais carinhos, pq os mais baratos provavelmente ja estao sold out.
Da uma conferida.


A neve eh boa pra brincar, mas quando se tem que dirigir, se torna meu pior pesadelo. :/

Espero que esteja tudo se encaminhando bem!

bjao!!
Ju Soleil disse…
Diamong ring pra uma criança???

Humpf! Pois eu tb prefiro dizer pro mei filho pra atirar o pau no gato - sem machucá-lo - a dizer que vou seguir comprando algo até ele se sentir satisfeito! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

paredes

quando eu engravidei a gente morava em um apartamento de dois quartos que tinha sido reformado pra ser um quarto só - um quarto bem grande, com uma escrivaninha imensa na ponta, uma amplidão que só vendo. e uma das primeiras coisas que pensamos foi: "o bebê vai precisar de um quarto!" (falo sobre essa ilusão em outro post depois, vamos por partes).

começamos então uma pequena reforma pra levantar a parede e dividir o quarto em dois, e esses dias pensei nessa história e lembrei da angústia que isso me deu. lembro de um dia deitar na cama e chorar, me sentindo claustrofóbica e apertada. acho que na verdade aquela parede, além dos enjoos e da barriga crescendo, materializava a mudança imensa que estava acontecendo, toda a transformação que estava por vir. era uma das primeiras concessões que o meu eu-mãe fazia ao bebê, e acho que me fez pensar em todas as outras coisas que eu abriria mão, em tudo que nunca mais seria o mesmo.

hoje, vejo como foi bom eu ter tido esse tempo de c…

passos

filha, hoje eu aprendi que preciso confiar nos seus passos. vc queria atravessar por aí, como seus amiguinhos estavam fazendo com tanta tranquilidade, e eu fiquei te dando a mão. até que vc falou que queria ir sozinha, que vc conseguia, e eu falei que eu tinha medo. tentei pegar sua mão de novo, e vc não deixou. "eu consigo, mamãe." e foi. concentrada, com seu passo pequeno e tão confiante, determinada como vc sempre é. eu fui logo atrás, segurando a respiração e repetindo como um mantra que preciso confiar nos seus passos. vc atravessou, ficou feliz e orgulhosa, e eu também. o coração acelerado, pensando "e se...". mas confiando. assim vai ser, filha, por todo o tempo: eu aprendendo a confiar nos seus passos, nas suas escolhas. sabendo que às vezes vc vai cair e eu vou precisar ser forte pra te amparar. sabendo que muitas vezes vc vai me mostrar ser mto mais capaz do que eu julgo, me ensinando que meu papel é te encorajar e deixar ir. não achei que fosse ser difíc…

desmame

foram mtas tentativas de desmame; teve a vez que a dentista fez terrorismo e disse que as cáries eram da amamentação. e eu acreditei, cheguei em casa de noite e falei que não ia ter peito, e a clarice chorou muiiiiito, e eu chorei muito tb, até desistir depois de 1h e dar mamá pra ela, as duas soluçando e eu abraçando ela forte. eu falava nessa época que queria desmamar, mas não estávamos prontas. teve tb no natal, que ela passou dois dias sem pedir e eu pensei que pronto, tinha desmamado assim, sozinha e do nada. mas, risos, claro que não. teve as vezes que eu quase surtava de madrugada, exausta e irritada. teve a vez no carnaval, que eu tive que ninar ela no colo duas madrugadas, peguei uma gripe braba e desisti pq precisava dormir. e teve a vez que foi, de verdade, o desmame. não teve combinado, não falei que ela era grande (pq ela sempre respondia isso com um gugu-dadá com voz de bebê, falando que era pequenininha), e tb não teve raiva ou surto. era o segundo dia que ela mamava de…