Pular para o conteúdo principal

Chinatown


...e fomos para Chinatown. Ir pra Chinatown significa dizer que fomos engolidos por um buraco no tempo e no espaço, uma quebra na matrix, e fomos de fato parar em Pequim.
No começo tem umas placas em inglês e traduzidas pro chinês (tipo o Citybank, o HSBC e a West Broadway). De repente, não existe mais inglês. Só o que existe são chineses, andando de um lado pro outro, vendendo patos, frutas que você não vê em lugar nenhum (e não sabe o que é, porque os nomes estão em chinês), falando em chinês uns com os outros, com as crianças, no telefone. Os panfletos que te entregam na rua estão em chinês, todos os letreiros de todos os lugares estão em chinês, e todas as pessoas andando são chinesas. É de ficar tonto mesmo, sem entender nada (ué... eu jurava que Nova York era nos Estados Unidos...) - aliás, sem entender nada MESMO, a não ser que você fale chinês. ;)

Fomos andando, tentando sair do buraco negro, até chegarmos em Little Italy. Little Italy é um conjunto de ruas com restaurantes italianos, postes pintados de verde, branco e vermelho, e umas camisetas com dizeres mafiosos sendo vendidas nas banquinhas. Na verdade é apenas um pedaço de Chinatown que os italianos alugaram dos chineses.

E Chinatown é, na verdade, um pedaço de Nova York que os chineses alugaram dos mexicanos , já que os verdadeiros "nativos" da cidade são os latinos.
mas isso já é outra história...


Comentários

Marcelo Xaud disse…
E o pedacinho dos brasileiros?
Tá com a nossa cara, já? =)

Em todo caso, uma brasileira-quase-tailandesa por virar chinesa num pulo!

Beijocas!
Felipe disse…
AAAAAH!

CHINAGIRL!

comprou uns chás bacanas???

olha, deveria, no inverno ithaca é um mar de branco frio. pelo menos dá pra patinar no lago! hehehehhehe

tirou foto na Blood Angle??? cuidado com os Hip Sing e os On Leong... de vez em quando rola umas balas perdidas ainda dos anos 20! hahahahhaa

viu as vovos chinas praticando tai chi no columbus park??

comprou Umas estatuas para colocar e proteger a casa???
entrou no templo do buda?? leram o seu futuro na palma da mao por um dollar???

hehhehehhehehe

little italy é demaaais. nao tive a chance de descer e comer, mas só de passar e ver ja foi otimo.

quero voltar.

e vai ser breve.

vamos?

beijo do mais novo new yorker!

hihihihihi
Lua disse…
voce sabia que a primeira Chinatown criada foi a de San Francisco? Eu li isso em algum lugar, que a de NYC foi inspirada na daqui. Anyway, eh umma loucura meesmo. Eu ja fui tres vezes e nao aguento mais. Na primeira vez, fiquei deslumbrada..na segunda achei massa...na terceira nao aguentava mais tanta gente, tantas quinquilharias. Preciso de um tempo de Chinatown agora.
Depois de Chinatown, tem Norht Beach aqui, que eh como a Little Italy, um bairro italiano logo apos o bairro chines. Ou seja, na california ou em NY, tem china e italia para todos!
Luisa disse…
Pode-se concluir então que New york nada mais é que uma grande potência que aluga território pra outros territórios se alojarem. A china, que sofre com falta de espaço, alugou um espaço, e a Itália, que se sente mais a bola do que a bota, foi tentar um epsaço pra ela tb! Sabia que tinha que ter uma explicação pra tanto dinheiro!! =]

(aproveitou pra comprar umas botinhas de bolinha amarelinha no meio de tanta quinquilharia?!)

Postagens mais visitadas deste blog

Hein?!

Eu adoro o jeito que a moda acompanha a vida real das pessoas. Essa semana, por exemplo, tivemos umas duas tempestades de neve, e as temperaturas tavam entre -20 e -10. Mas nas lojas encontramos nada mais nada menos que biquínis . É, biquíni. É, eu disse -20 graus, com neve. A coleção primavera já chegou, o que nos faz ao menos ter a esperança de que o inverno vai mesmo acabar um dia. Só que esse dia ainda vai demorar uns 2 meses pra chegar, e enquanto isso a gente tem que ficar sofrendo. Porque é a maior sacanagem, vários vestidos lindos, shorts gracinhas, um monte de blusa de alcinha... e você tendo que caçar uma suéter, porque peloamordedeuuus, que frio é esse! O bom disso é que as roupas de inverno entram em liquidação. Alguma coisa tinha que ser boa nesse esquema de pegadinha das lojas, né?!

Inverno

Esse ano o inverno caprichou, viu?! Eu achava que não podia ser pior do que o ano passado, mas... pode. Comecinho de abril, todo mundo já pronto para o calor ficar de vez (que o digam os shorts, saias e sandálias que saíram desfilando na quinta-feira!), uma população inteira cansada de frio e mais frio. Aí me vem um sábado com sensação térmica de -4 graus, chuva e um pouquinho de neve, e um vento que peloamordedeus... Tá bom, inverno. Você provou seu ponto, já temos quase 6 meses de convivência, você ganhou etc etc. A primavera pode chegar agora??? ^^

Parto da Elisa

41 semanas completas. Tinham sido 3 dias de contrações que iam e vinham, acupuntura, chás, caminhadas, tampão mucoso saindo... e nada de bebê. Encasquetei que eu precisava comprar uma cesta pequena de vime pra guardar qualquer coisa, virou imprescindível. Fomos então atrás, e tudo que eu pegava na loja gerava um questionamento do marcel. Enquanto isso, na escola, toda uma vida acontecendo, e ao invés de ter ido eu tava ali sendo temperada na ansiedade sem fim. Desisti de todas as compras e chorando falei que só queria ir pra casa. Minha vontade era de entrar numa toca, ficar quieta. Mas tinha que fazer ecografia e cardiotoco, então fomos pra maternidade. “acho que a bebê tava dormindo, vamos precisar repetir o exame porque ela não mexeu”. Tomei glicose na veia, já em frangalhos, e fiz o exame chorando. Será que estava tudo bem? Dessa vez ela mexeu, a ecografia tava ótima e mesmo assim o médico plantonista falou que 41 semanas era pra já nascer, que mesmo o bebê bem começava a ficar arr...